segunda-feira, 4 de abril de 2011

Análise de Novas Produções em Clipes

Viktor Ferreira

Eu realmente não sou um bom experiente no mundo pop, mas tenho notado de alguns interessantes a parte, que de fato estão fazendo uma arte mais conceitual, e bizarra. Depois da aparição de Lady Gaga, a reforma parece estar acontecendo para o futuro da experimentação e ficção cientifica no mundo da industria pop. Deixamos de ver alguns clichês de cantores da música Pop, tais fazem Hits completamente fabricados e sem muita importância, clipes? Piores ainda. Completamente o contrário do que já foi um dia, no tempo que o pop era algo experimental, como Thriller de Michael Jackson ou o tão polêmico Like A Prayer de Madonna por exemplo.

Recentemente, eu vejo super produções por parte de alguns artistas. Dizem que os próprios estão se esquecendo, do real objetivo de promover a musica e, focando suas ideias em clipes. E porque não? Músico também pode ser ator, vemos esse fato com Elvis Presley e seus demasiados filmes. Fiquei interessado sobre essa arte conceitual que me chamou atenção, e o que me deixa impressionado é a ideia de Extraterrestres estarem sendo induzidos tanto na indústria da música como á tempos fazia parte dos Filmes de Ficção e afins. O novo Hit de Lady Gaga “Born This Way”, mostra-se em seu clipe, uma nova raça de seres que propriamente vieram do espaço. Mesmo que clipe possua seu real objetivo a ser adotado para o público homossexual, e dizer não ao preconceito, podemos perceber que ela adotou uma pitada de algo fora da terra em sua história.

                                                                     -

Logo após veio Katy Perry, isso mesmo, doce e calorosa Katy Perry. Que fugiu de seus clipes monótonos, para estrear o clipe de E.T. e sua arte mais que conceitual. Ela própria retrata-se como uma Extraterrestre em seu clipe, e conforme a vemos, ela assume algumas formas diferentes e peculiares. O clipe é confuso, mas divertido de se ver, sendo que os efeitos estão bons e não à do que reclamar. O principal objetivo de minha dissertação é: “Extraterrestre é moda, ou, além disso?”. Quem será o próximo a induzir o aspecto de extraterrestre em seus clipes? Isso é relevante para os acontecimentos atuais? Queremos e nos ajoelhamos para a essa ideia de extraterrestres entre nós, tanto, que de ano em ano lançam um filme sobre E.T’s. Essa é a verdade.

Conseguimos viajar bastante sobre isso, fiquemos por aqui com essa conspiração interessante.

                                                                     -

                                                 (E.T. Novo clipe de Katy Perry)

Um comentário:

Patuff disse...

Adorei o post e o blog... Já ia embora sem comentar apesar de ter achado interessante. Daí percebi que as pessoas fazem isso no meu, e eu adoraria que elas comentassem. Portanto, estou fazendo minha parte (xD), e comentando aqui, para que o faam no meu tbm.
Confesso que tinha até um certo preconceito com essa música (e clipe) da KP. Mas na verdade a música é até bem legal e o clipe está incrível(ao contrário do da Lady Gaga, aquele lixo).

Postar um comentário

.:Novidades